Casamento embriagado
A vida dá muitas voltas e a minha deu quando o internamento se cruzou no meu caminho. Tive um casamento infeliz, em que era dia sim dia sim espancada pelo meu marido. E eu encarava aquilo como sendo algo normal, era esta a mentalidade que me tinham dado na educação. Fechada para o mundo, criada numa terrinha do interior, vivia fechada em casa, limitando-me àquele espaço e a pouco mais.
Amargurada com esta vida, comecei a beber vinho compulsivamente. Pelo menos assim, quando o meu marido chegava a casa já estava tão embriagada que não sentia nada. Cheguei a desmaiar de tão alcoolizada que estava.
Era uma jovem, cheia de sonhos, mas que não via forma de nenhum acontecer. Via na televisão jovens felizes, com estudos e que tinham toda uma vida pela frente. Invejava-as, mas não sabia como mudar a situação. Assim me arrastei por cinco anos, até que entrei em coma alcoólico, no qual permaneci 2 meses.
Foi um milagre ter acordado e quando tomei consciência da situação, decidi que precisava de fazer mais milagres na minha vida. Pedi ajuda à minha irmã mais velha, sabia que os meus pais não me ajudariam na separação. Assim, fui viver para casa dela, mas continuava a beber.
Farta desta situação, a minha irmã conseguiu-me ajuda e lá fui eu para este centro de tratamento que tanto fez por mim. Muitas foram as vezes em que pensei desistir, mas uma voz interior impedia-me.
Completei o internamento com sucesso. Fiz tantas amizades e ganhei tanta força, que por vezes ainda me custa a acreditar em tudo o que de bom aqui adquiri. Aqui foi o ponto de partida para um renascer.
Uns anos após o final do tratamento, continuo a recorrer aos terapeutas sempre que me sinto mais em baixo. Mas a verdade é que hoje já sei o que é viver um dia de cada vez e mais importante, sou FELIZ!!!