Vencer o Álcool
Vim deixar o meu testemunho enquanto irmão de um jovem ex-viciado em álcool.
Eu e o meu irmão sempre fomos unha com carne, até porque a diferença de idade era pouca, apenas quatro anos. Cúmplices em tudo na vida, o nosso caminho afastou-se quando eu entrei para a universidade e ele ficou pelo secundário, entretanto os nossos pais divorciaram-se e aí as coisas pioraram.
Ele começou a sair muito à noite e a chegar por diversas vezes alcoolizado. Cheguei a encontrá-lo em discotecas, completamente bêbado e sem conseguir sequer estar de pé, cambaleando junto ao bar. Falei com ele por diversas vezes, mas estava em sofrimento, a separação dos nossos pais foi um golpe muito duro. Tentei ajudá-lo e puxá-lo para o meu novo grupo de amigos, mas foi em vão.
Andava com más companhias e um dia o inevitável aconteceu, teve um grave acidente de viação alcoolizado, pondo em risco a vida de uma pessoa. Retiraram-lhe a carta e foi preso. Como é que o meu irmão, um rapaz que era super querido, tinha chegado a isto?
Tinha que tomar medidas drásticas e mal saiu da prisão, levei-o para este centro de tratamento. Ainda fugiu algumas vezes, mas regressava de seguida, porque sabia que se não se tratasse, ainda acabaria a vida na prisão.
Conseguiu vencer esta batalha e voltou a ser o irmão que eu adorava. Retomou as rédeas da sua vida e voltámos a ser unha com carne. Sem vocês nada disto era possível. É certo que lhe "deram" muito na cabeça, mas ele precisava de acordar para a realidade. Também quero agradecer o apoio que me deram, porque também eu cheguei a pensar que não iria aguentar. Tornaram tudo mais fácil…