Cocaína, Haxixe, Heroína
Cocaína, Haxixe, Heroína são drogas que marcaram parte da minha vida de uma forma tão negativa, que por vezes prefiro esquecer.
Uma namorada viciada levou-me para este mundo, do qual só consegui sair graças à ajuda de bons amigos que nunca desistiram de mim. Tinha apenas 17 anos quando experimentei pela primeira vez, mas depressa me tornei adicto. Drogado, esquecia tudo e todos, era como se fosse o dono do mundo, mas na verdade não era ninguém de especial, era apenas um adolescente parvo, que queria aramar-se em "pintas".
A escola ficou para trás, assim como alguns sonhos. A falta de dinheiro levou-me a fazer assaltos a pequenas lojas. Em pouco tempo deambulava pela rua com a minha namorada, como se de um fugitivo me tratasse. Os meus pais, esses estavam tão absorvidos na vida deles, que para eles tanto lhes dava. A gravidez inesperada da minha namorada foi um choque, mas na realidade acabou por ser um choque positivo.
Estávamos decididos a criar aquela criança fruto do nosso amor. Procurámos apoio e entrámos em recuperação neste centro de tratamento, queríamos tirar as drogas das nossas vidas. Foi muito complicado, principalmente devido à ressaca, mas também à separação que ficámos sujeitos. Cada qual numa unidade de tratamento, só nos era permitido estar juntos uma vez por mês, mas as evoluções que notávamos davam-nos mais força e uniam-nos ainda mais.
O nosso filho nasceu saudável e a droga passou mesmo a fazer parte do passado. Já estamos em recuperação há dois anos, cada dia que passa é uma vitória, mas com a força do amor do nosso filho tudo é possível.
Além disso, sabemos que não estamos sós, continuamos a ter o apoio de toda a equipa terapêutica do centro de tratamento. Sem eles não teríamos conseguido. Estamos eternamente gratos.