Limpezas a mais
Que o pó é um mal que incomoda muita gente já se sabia, mas que havia fobia ao pó foi uma novidade para mim. A verdade é que a minha filha é uma autêntica maníaca das limpezas.
Basta ver uma ponta de pó que lá está ela com o pano e detergente na mão. Eu até lhe devia ficar grata por fazer este trabalho em casa, mas a situação é de tal forma grave que não consegue conviver socialmente, porque acaba sempre por passar por situações embaraçosas, tais como, ir jantar a casa de amigos e quando as pessoas se apercebem já ela arranjou um pano e um detergente qualquer e está desenfreadamente a limpar.
De tanto ter sido ridicularizada, começou a refugiar-se em casa. Deixou de sair e eu sabia que era infeliz. Em casa a tortura não parava. Por vezes, queria dormir e lá andava ela de um lado para o outro a limpar, independentemente das horas.
Nem sei onde ela ia desencantar tanto pó… Decidi arranjar-lhe ajuda e este centro foi o que nos pareceu ser a melhor solução. E não é que foi mesmo? Depois de alguns meses voltou uma nova rapariga, já convive, tem amigos, arranjou namorado, está a pensar comprar casa e ainda me ajuda na lida diária, só que de forma muito mais controlada.
Neste centro ela aprendeu a ter as rédeas na sua vida.