A teia dissimulada
Decidi que dar o meu testemunho poderia ser importante, para alertar as pessoas para os perigos da internet. É certo que a internet é uma excelente ferramenta, mas há que saber utilizá-la com conta, peso e medida.
A minha filha pediu-me para instalar o acesso em casa, porque era útil para os trabalhos escolares. Perante uma justificação destas acedi, mal sabia que ela iria usá-la para tudo menos para os trabalhos. Pelos vistos inscrevia-se em sites de namoro e depois encontrava-se com vários rapazes. Passava as noites em claro, descendo drasticamente as notas.
Num desses encontros que teve apanhou um enorme susto, o rapaz trancou-a no carro e queria abusar dela, por sorte lá conseguiu escapar, ao chegar a casa contou-nos tudo e confessou estar viciada na internet.
Pediu-nos ajuda e entrou no centro.
Identificou-se com alguns pacientes, o que ajudou no tratamento. Além de ter tratado o vício, tornou-se uma menina mulher. Eu e a mãe estamos verdadeiramente orgulhosos dela, porque aqui ela tornou-se a pessoa que nós queríamos, mas não conseguíamos. Tem sido adorável assistir à sua evolução…