Internamento de Renovação

Tratamentos > Tratamento Renovação > Internamento de Renovação

Quando quem fez (e terminou de uma forma positiva) um tratamento de base espiritual deixa de se sentir realizado a esse nível, talvez esteja na altura de pensar em fazer um programa de renovação de forma a recuperar a liberdade, a boa vontade, a criatividade e o trilho da mudança e do crescimento pessoal.

Tendo um período de internamento ajustável às suas necessidades, o indivíduo poderá restaurar a razoabilidade das suas expectativas e preencher-se interiormente.

Um programa de renovação reclama a decisão de quem a ele se entrega de assumir em todas as circunstâncias da vida uma atitude positiva e construtiva.

O internamento de renovação estimula a decisão de reinventar os mais diferentes aspetos da vida de quem neles participa, de forma a que seja possível ver o que está a “falhar”, o que poderia ser feito de maneira diferente, onde está a falhar a concretização dos sonhos e desejos e quais os pontos fortes a que será necessário recorrer para a sua retificação.

A dedicação, associada à determinação, exige, amiúde, sacrifícios enormes, mas os melhores resultados não se poderiam obter sem o melhor investimento…

Se a persistência é o segredo do sucesso, a disciplina constitui a força motriz de qualquer recuperação.

Sem regras, método e rotina desperdiça-se tempo, energia e, por vezes, oportunidades únicas!

O internamento reaviva a necessidade e redirige esta disciplina, que não deve ser confundida com rigidez, avivando o bom humor que ajuda a relativizar situações e a diminuir a distância na comunicação.

A seriedade excessiva é passível de limitar a capacidade criativa, “formatando” os seres humanos em autómatos.

Este internamento será ainda um precioso auxílio na estimulação do entusiasmo, que mais não é do que uma manifestação da força divina que habita em cada um de nós.

A solidariedade é outra faceta bastante relevante neste tipo de internamento, sendo possível encontrá-la nos mais variados domínios: nos grupos de terapia, nos minigrupos, no convívio ao fim do dia, nos workshops, no contacto com os recém-chegados, etc.

O estabelecimento de metas e objectivos exequíveis, com prazos sensatos, é outra das áreas em que o internamento se pode revelar sobremaneira útil.

Em suma, o programa de renovação acaba por ser uma folha em branco onde cada um é convidado a desenhar (a várias mãos) o que julga ser o melhor trajeto de vida para si mesmo.

Utilizamos cookies para garantir que o nosso site funcione da maneira mais tranquila possível e para analisar o tráfego da web. Se você continuar a usar o site, concorda com nossa Política de Cookies.
OK