Raiva sem causa
Venho dar o meu testemunho como qualquer mãe agradecida faria, porque esta clínica deu-me a possibilidade de ter uma nova relação com a minha filha.
A minha filha sempre foi muito revoltada com a vida, com uma raiva incontrolável dentro dela, que ninguém percebia porquê. Tinha a mania que era má e todos se afastavam dela por ser muito conflituosa. Mesmo em casa desafiava-nos e chegou a bater-nos. Eu e o meu marido já tínhamos perdido o controle da situação. Toda a gente se queixava dela. Na escola éramos constantemente chamados, ora porque faltava, ora porque desrespeitava os professores, ora porque batia em algum colega...
Só que para piorar a situação andava metida em coisas ilícitas e a polícia apanhou-a em flagrante num assalto. Por ser menor, o juiz queria reencaminhá-la para uma casa de acolhimento, só que nós assumimos a situação e prometemos controlá-la.
No entanto, ela precisava de tratar o seu problema de raiva. Como ela não aceitou psicólogos, só nos restava a clínica. A sorte é que gostou e até encarou bem a situação. No início queria desistir, mas lá a conseguimos demover. À medida que o tempo avançava, ela estava cada vez mais carinhosa e sensata connosco. Ficámos a saber de algumas coisas que lhe tinham acontecido na vida que não fazíamos a mínima ideia e sentimo-nos impotentes por não ter feito nada, mas a verdade é que ela nunca nos confidenciou nada.
Com o tratamento terminado com sucesso, consegui ter a filha que sempre quis: amável, bondosa, amiga, confidente e com um enorme laço emocional. E tudo isto aconteceu porque, pela primeira vez, ela se libertou. O tratamento fê-la perceber a importância de viver um dia de cada vez. Se há males que vêm por bem, agradeço todo o mal que passei, porque depois do tratamento fiquei com uma filha simplesmente única.
Bem haja a todos!