Duas vidas renasceram
É com muita satisfação que escrevo este testemunho, porque no final tudo acabou bem.
Há 4 anos perdi o meu irmão e a minha cunhada num acidente de viação, local onde residiam. Foi um choque enorme, mas algo muito grave ia começar nesse fatídico dia... Os meus sobrinhos, ficaram órfãos de pais e tal foi a dor, que nunca conseguiram lidar com a situação.
Tornaram-se jovens revoltados, a viverem num país que tinham adoptado como sendo seu. Ela entregou-se ao álcool de tal forma, que perdeu o controlo e todos os dias vagueava pelas ruas oferecendo o corpo ao primeiro homem que surgisse.
Mesmo com todo o mal que isto implica, só agradeço a Deus por nunca ter apanhado nenhuma doença. O irmão virou-se para as drogas, primeiro as leves, mas depressa as fortes falaram mais alto. Viviam os dois sem regras, longe de tudo e de todos, totalmente sozinhos e entregues a si mesmos. Não podia permitir que eles se destruíssem, não os podia perder também...
Fui para o estrangeiro e aí procurei ajuda para os 2 de todas as formas, mas parece que nada resultava. Havia sempre algo que os impedia de seguirem em frente. Desprovido de forças para continuar sozinho, consegui trazê-los para Portugal, onde ficaram a meu cargo. A minha mulher falou-me de VillaRamadas, diz que já tinha visto umas reportagens do centro na televisão e que lhe apresentava muita credibilidade.
Liguei de imediato e fui muito bem informado, tendo ido logo visitar no dia seguinte. Em menos de uma semana, Os meus sobrinhos iniciaram tratamento. Sentiram-se acolhidos e rapidamente criaram raízes. Foi muito interessante descobrir que existiam pacientes das mais diversas nacionalidades.
Além de se tratarem, eles fortaleceram igualmente os laços entre si. Eu e a minha família também aprendemos muito.
Obrigada por tudo, vamos estar para sempre gratos!